Inspiração
A borboleta é um ser da família insecta que apresenta características bem distintas dos demais seres vivos. Ela tem a habilidade de se transformar. Essa habilidade é conhecida cientificamente como metamorfose ou se desenvolver em outro, sem deixar de ser o que é.
Simbolismo
Semelhantemente o ser humano que busca melhorias ou formas de se reinventar, melhorar como pessoa, como pai, mãe, filho(a), profissional entre outros, tais mudanças podem abranger inumeras áreas.
A marca projetada traz em sua característica desenvolvimento, transformação e superação.
Psicologia das Cores
A finalidade das cores em conjunto é apresentar SEGURANÇA e SOLIDEZ. Porém, cada cor apresenta um significado distinto quando isolado.
Tipografia
Para compor o símbolo desenvolvido, foi utilizada a tipografia Abril Display Regular com alterações em seu kerning (espaçamento) o que permitiu um equilíbrio visual com o símbolo e para apoio utilizou-se a tipografia Brother 1816 Light aplicada na legenda "Centro de Desenvolvimento Humano" que acompanha a assinatura da marca.
A marca
Pensando na diversidade de aplicações da marca, foi desenvolvido duas opções de assinatura a versão vertical e a horizontal com uma variação.

A versão HORIZONTAL é a versão principal da marca e deve ser utilizada sempre que possível, salvo quando não for viável sua aplicação.
Aplicações
Back to Top